Agência de modelos especializada em Beleza Negra!


Alisar os cabelos e querer disfarçar os traços da beleza negra são atitudes que não tem vez na HDA Models, agência especializada em modelos afro-descendentes. Pioneira no mercado de modelos negros no Brasil, a HDA não permite que suas beldades usem químicas nos cabelos, pois a intenção é valorizar a imagem do negro, a beleza natural!

Hélder Dias Araújo criou a HDA Models há oito anos e hoje o seu casting conta com mais de 250 profissionais que atuam em São Paulo, Rio de Janeiro, China, África do Sul, Itália e Inglaterra.

Publicidade

Natural de Alagoinhas (Bahia), Helder entrou no mundo da moda e publicidade quando inscreveu a sua irmã num concurso de beleza da revista Raça Brasil. Em menos de um mês eles vieram juntos para São Paulo participar da final do concurso. A irmã foi à terceira colocada e ele, com carisma de irmão de miss, conseguiu um emprego numa agência de modelos, onde ficou por três anos.

“Quando abri a agência o mercado publicitário era fechado para essas modelos, tive que desbravar o segmento”, conta Helder.

Hoje, o casting da HDA coleciona campanhas para clientes como Natura, C&A, Vivo, Banco do Brasil, Motorola e tantas outras empresas. Ele cita algumas de suas descobertas, Yara Oliveira, descoberta saindo de um casting para um desfile em que foi reprovada, Alexia Bairon, Glauci Mello, Érika Lago. Entre as estrelas atuais da agência, o destaque é a modelo Luana Laube, de 14 anos.

Lindas e cheias de charme, as modelos negras ainda sofrem com a baixo auto-estima, segundo Helder. Em meio ao preconceito da sociedade, logo que chegam à agência são inseguras e precisam passar pelo processo de aceitação da própria beleza.

Enquanto agências como Elite, Ford, Mega e outras tem um, dois ou no máximo três negros em seu cast, a HDA enche páginas de revistas, outdoors e passarelas por aí. Negras que querem seguir carreira como modelo já sabem em que porta bater, na do Helder! HDA Models - tel. (11) 3814-5005

Por Karina Conde

1 Response to "Agência de modelos especializada em Beleza Negra!"

  1. loanne Princess 25 de novembro de 2011 às 18:04
    QUERO SER MODELO ,E JÁ FAÇO CURSO MAIS NAUM TENHO MUITAS COnDIÇOÊS ME AJUDEM É MEU SONHOO GENTE SOU NEGRA ,TENHO 1,75 DE ALTURA ,PESO 52.500 ,OLHOS ESCUROS CABELO AFRO JUBA .
    SE LERêM ME ADC NO ORKUT LÁ loanne_htinha@hotmail.com
    BEIJOOOOOOOOOOOOOOOS *-*